Legisladores investigam as políticas da App Store da Apple sobre blockchain e NFTs

10 months ago 60

A carta deles pretendia explorar se essas diretrizes poderiam impedir inadvertidamente o progresso e o crescimento de inovações de ponta.

Legisladores investigam as políticas da App Store da Apple sobre blockchain e NFTs

Os representantes dos Estados Unidos Gus Bilirakis e Jan Schakowsky escreveram uma carta formal ao CEO da Apple, Tim Cook, sobre preocupações relacionadas à App Store da empresa com sede na Califórnia e o efeito potencial de suas diretrizes sobre tecnologias emergentes como blockchain e tokens não fungíveis (NFTs) .

A carta solicita informações sobre se as diretrizes da App Store podem impedir inadvertidamente o progresso e o crescimento de inovações de ponta.

Captura de tela da carta dos legisladores endereçada ao CEO da Apple. Fonte: blog Bilirakis.

Os legisladores observaram um padrão na abordagem da Apple às diretrizes da App Store, onde a empresa aparentemente capitalizou e simultaneamente limitou a funcionalidade dos aplicativos de crptomoedas.

Eles apontaram que a Apple conseguiu isso ao exigir o lançamento de versões “lite”, que geraram lucros para a Apple e diminuíram a utilidade geral dos aplicativos. Como prova, eles mencionaram especificamente o caso da experiência da App Store da Axie Infinity.

Ao enviar a carta, os legisladores expressaram preocupação com as possíveis consequências negativas das políticas da Apple sobre a posição dos Estados Unidos em tecnologias emergentes.

O presidente e membro do Subcomitê de Inovação, Dados e Comércio observou que, embora a Apple tenha justificado essas limitações como um meio de aumentar a segurança por meio de uma abordagem de “jardim murado”, há uma preocupação generalizada de que a empresa possa estar usando a App Store como uma ferramenta para suprimir a concorrência.

Relacionado: A Apple tem seu próprio sistema GPT AI, mas não há planos declarados para divulgação pública: Relatório

Eles enfatizaram a importância de o Congresso entender as diretrizes da App Store de forma abrangente e avaliar até que ponto essas diretrizes podem impedir a inovação. Eles adicionaram:

“Nosso subcomitê continua comprometido em promover total transparência e garantir que a Big Tech seja responsabilizada por comportamento monopolista.”  

Os legisladores declararam que pretendem criar condições equitativas dentro da indústria para que a engenhosidade americana possa continuar a prosperar. Os representantes escreveram anteriormente uma carta semelhante à Apple sobre as políticas da App Store relacionadas ao TikTok e outros aplicativos originários da China.

Magazine: GOP crypto max é quase tão ruim quanto o 'exército anti-cripto' dos democratas

LEIA MAIS

Read Entire Article