Marcelo Freixo será presidente da Embratur no novo governo Lula

1 year ago 104

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) será presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) no governo Lula. O convite foi feito pela futura ministra do Turismo, Daniela do Waguinho (União Brasil), e confirmado neste sábado (31) pelo futuro governo.

Freixo perdeu a disputa pelo governo do Rio de Janeiro neste ano e ficará sem mandato. Ele perdeu a disputa ao governo do Rio no primeiro turno para o atual governador e então candidato à reeleição, Cláudio Castro (PL).

O político chegou a ser cotado para o Ministério do Turismo, mas o presidente eleito e diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu dar o comando da pasta ao União Brasil. Lula negociou espaço no governo para legendas de centro, com o objetivo de aumentar sua base parlamentar no Congresso, mas enfrentou dificuldades nas negociações.

Depois de ser descartado para o Turismo, Freixo ficou entre a presidência da Embratur e a Secretaria de Segurança Pública do Ministério da Justiça, cargo que acabou ficando com o deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE).

“Quero agradecer a @DanielaWaguinho e ao presidente @LulaOficial pela confiança. Vamos trabalhar juntos para reconstruir a Embratur e transformar o turismo num instrumento de desenvolvimento sustentável e geração de emprego. O Brasil voltará a ter protagonismo no setor”, escreveu Freixo no Twitter. Ele atuou no grupo temático de turismo durante a transição.

Também nas redes sociais, Daniela confirmou o convite e disse que o deputado vai auxiliá-la a “reconstruir” o turismo brasileiro, reforçar a imagem do Brasil e, assim, atrair mais turistas para o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Read Entire Article