Mastercard fecha parceria com a Polygon para lançar programa acelerador de música voltada para Web3

1 year ago 136

O programa ajudará cinco artistas emergentes a criar e gerenciar suas marcas no espaço Web3 e também visa educar as pessoas na cena musical sobre os caminhos que a tecnologia Web3 pode oferecer

Mastercard fecha parceria com a Polygon para lançar programa acelerador de música voltada para Web3

A gigante global de pagamentos Mastercard está aumentando sua exposição à tecnologia blockchain mais uma vez, depois de anunciar um programa acelerador baseado em Polygon para ajudar músicos a construir suas carreiras via Web3.

A empresa anunciou o programa "Mastercard Artist Accelerator" por meio de uma postagem no blog de 7 de janeiro, destacando que, a partir desta primavera, conectará cinco músicos emergentes de todo o mundo com mentores que os ajudarão a estabelecer sua marca no espaço da música Web3 .

"Os artistas terão acesso exclusivo a eventos especiais, lançamentos de música e muito mais. Um currículo inédito ensinará os artistas a construir (e possuir) sua marca por meio de experiências Web3, como cunhagem de NFTs, representação de si mesmos em mundos virtuais e estabelecendo uma comunidade engajada", diz o post.

O programa culminará com uma vitrine do artista transmitida ao vivo no final do ano.

Estamos entusiasmados em aumentar nossa pegada musical com o lançamento do Mastercard Artist Accelerator baseado em #Web3 , anunciado hoje na #CES ! A nova plataforma ajudará artistas emergentes a perseguir sua paixão e acelerar suas carreiras musicais. https://t.co/ckwiqCV3Ob

— Mastercard News (@MastercardNews) 6 de janeiro de 2023

A Mastercard também está lançando uma coleção de tokens não fungíveis (NFT) chamada "Mastercard Music Pass" para aqueles que não foram selecionados para o programa. O objetivo é fornecer aos hodlers materiais educacionais e "recursos exclusivos" por meio de colaborações de marcas para ajudar músicos iniciantes a aprender sobre as integrações do Web3 com o setor musical .

Comentando como parte do anúncio, o CEO da Polygon Studios, Ryan Watt, observou que “a Web3 tem o potencial de capacitar um novo tipo de artista que pode aumentar sua base de fãs, ganhar a vida e introduzir novos meios de autoexpressão e conexão em seus próprios termos. ."

O Polygon parece preparado para se tornar um hub para projetos Web3 relacionados à música. Em 6 de dezembro, o Cointelegraph informou que a gigante global do entretenimento Warner Music Group fez parceria com a Polygon Studios e o construtor de plataforma interativa e de comércio eletrônico LGN.io, para construir uma plataforma de música Web3 chamada LGND Music.

A plataforma está programada para ser lançada ainda este mês e permitirá aos usuários transmitir música e coletar e trocar NFTs de música.

Relacionado: Mastercard adiciona 7 startups de blockchain ao seu acelerador criptográfico

A Mastercard tem promovido ativamente seu envolvimento nos setores de blockchain e cripto. Em janeiro de 2022, a Mastercard uniu forças com a Coinbase para permitir o uso de cartões Mastercard para a compra de NFTs no marketplace da Coinbase.

Em meados de outubro de 2022, a Mastercard fez parceria com a Paxos para permitir que os bancos oferecessem negociação de criptomoedas e serviços relacionados a seus clientes. 

No mesmo mês, o Cointelegraph também informou que a Mastercard havia lançado uma ferramenta de proteção contra fraude em criptoativos, permitindo que os bancos encontrassem e evitassem fraudes em plataformas comerciais de criptomoedas dentro de sua rede.

LEIA MAIS

Read Entire Article