Minério de ferro cai com operadores em busca de detalhes sobre estímulos na China

10 months ago 42

(Reuters) – Os contratos futuros do minério de ferro caíram nesta quinta-feira, com a referência na bolsa de Dalian recuando de um avanço de três dias estimulado pela promessa da China de intensificar o apoio ao setor imobiliário em dificuldades, à medida que traders buscavam detalhes das medidas de apoio e outras ações.

As perspectivas de aumento da oferta do ingrediente siderúrgico também pesaram sobre os preços, já que a mineradora Fortescue prevê embarques mais altos para o ano fiscal de 2024, somando-se ao aumento das entregas de seus pares Rio Tinto e Grupo BHP.

O minério de ferro mais negociado para setembro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com queda de 1,9%, a 848,50 iuanes (US$ 118,82) por tonelada.

Na Bolsa de Cingapura, o foco voltou ao contrato de minério de ferro de agosto, que caiu 2,3% para US$ 112,30 por tonelada.

Ebook Gratuito

Análise de Balanços

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber sobre os resultados das empresas

“O mercado agora está aguardando mais ações e continuidade”, disseram analistas da Nomura em nota, depois que os principais líderes da China sinalizaram esta semana mais medidas de estímulo para rejuvenescer a segunda maior economia do mundo e maior produtora mundial de aço.

“A sustentabilidade dessa esperança renovada depende crucialmente dos detalhes de qualquer pacote de estímulo — que até agora ainda estão em falta”, disseram os analistas.

A Rio Tinto, maior produtora de minério de ferro do mundo, está cautelosamente otimista em relação à economia da China durante o resto do ano, disse o CEO Jacob Stausholm na quarta-feira.

Somando-se ao clima cauteloso, o sul da China está se preparando para o poderoso tufão Doksuri, que deve atingir províncias, incluindo o centro industrial de Guangdong, no final desta semana, disse Atilla Widnell, diretor administrativo da Navigate Commodities em Cingapura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Restrições ambientais mais rígidas às indústrias pesadas chinesas também pesaram sobre o sentimento, disse ele.

Read Entire Article