Minério de ferro sobe com otimismo sobre apoio a setor imobiliário na China, mas caminha para queda semanal

1 year ago 72

MANILA, 6 Jan (Reuters) – Os preços do minério de ferro subiram nesta sexta-feira devido ao otimismo em torno do apoio político intensificado da China ao setor imobiliário doméstico em dificuldades.

No entanto, preocupações persistentes com os surtos locais de Covid-19 mantiveram os preços do ingrediente siderúrgico a caminho de uma queda semanal.

O minério de ferro mais negociado para maio na Dalian Commodity Exchange da China DCIOcv1 encerrou as negociações diurnas com alta de 1,9%, a 855 iuanes (124,72 dólares) a tonelada.

Mas com a primeira semana de 2023 dominada por notícias sobre o aumento de infecções por Covid na China, maior produtora mundial de aço, o contrato de referência de Dalian caiu 1,3% na semana até agora.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência em fevereiro subiu 1,9%, para 117,30 dólares a tonelada.

A China planeja relaxar as restrições de empréstimos para incorporadores imobiliários, informou a Bloomberg News na sexta-feira.

Na quinta-feira, os reguladores chineses disseram que estabeleceram um mecanismo de ajuste dinâmico nas taxas de hipoteca para compradores de casas pela primeira vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Bolsa de Futuros de Xangai, tanto o vergalhão quanto a bobina laminada a quente subiram 2,7%, o fio-máquina ganhou 2% e o aço inoxidável avançou 0,2%.

Outros insumos siderúrgicos de Dalian também fecharam em alta, já que as preocupações com a oferta permanecem, apesar da decisão da China de retomar as importações de carvão da Austrália.

Descubra por que a queda da Bolsa representa uma rara oportunidade e veja 6 ações incrivelmente baratas para comprar hoje

Read Entire Article