Morre Gabriel Andrade, um dos fundadores da Andrade Gutierrez

1 year ago 91

Um dos fundadores da construtora Andrade Gutierrez, o engenheiro Gabriel Andrade, morreu aos 96 anos neste domingo (1º). Ele era o último fundador da companhia, que iniciou suas atividades há 74 anos, que ainda estava vivo. A empresa não divulgou a causa da morte.

Natural de Arcos, Minas Gerais, Gabriel fundou a companhia junto de seu irmão, Roberto Andrade, e do amigo Flávio Gutierrez. O grupo empresarial atuou em importantes obras do país, como a construção do Rodoanel de São Paulo, o Aeroporto de Confins, bem como instalações para a Copa do Mundo de 2014 e para a Olímpiada do Rio de 2016. A empresa também esteve envolvida em desdobramentos da Operação Lava Jato. A companhia assinou um acordo de leniência no valor de R$ 1,49 bilhão com a Advocacia-Geral da União(AGU) e a Controladoria-Geral da União (CGU).

“A empresa e todo seu corpo diretivo deseja força à sua família e lembra que Gabriel, engenheiro de formação, sempre será motivo de orgulho ao deixar um legado que reflete a história de desenvolvimento do Brasil”, disse a Andrade Gutierrez, em nota.

Gabriel Andrade deixa nove filhos, além de netos e bisnetos.

Read Entire Article