O colapso do FTX pode ser bom e aumentar a 'confiança' no ecossistema cripto, diz executivo da Nomura

1 year ago 143

Jez Mohideen, cofundador e CEO da Laser Digital, argumentou que as empresas financeiras tradicionais que entram no espaço cripto ajudarão a regular o setor

O colapso do FTX pode ser bom e aumentar a 'confiança' no ecossistema cripto, diz executivo da Nomura

Os ventos do inverno cripto ainda podem estar soprando, mas não parece estar impedindo que as empresas de capital de risco acumulem em criptomoedas. Na verdade, eventos recentes influenciados pelo mercado baixista, como o colapso do FTX, podem trazer "mais confiança ao ecossistema", de acordo com Jez Mohideen, cofundador e CEO da Laser Digital, o braço de ativos digitais lançado recentemente pela gigante asiática Nomura Holdings. 

"Estão entrando no espaço players mais tradicionais que podem ajudar a regular o setor. Isso significa players que entendem a regulamentação, bem como a importância da agregação, estabilidade e execução de clientes", explicou Mohideen, participante de longa data do setor de empreendimentos e ex-diretor do Barclays e sócio do fundo de hedge Brevan Howard.

O portfólio atual da Laser Digital Ventures inclui a exchange de criptomoedas Bullish, o protocolo de exchange descentralizada Orderly Network e o custodiante híbrido para o investidor institucional Komainu, entre outras empresas que trabalham com produtos estruturados de finanças descentralizadas (DeFi) e soluções de renda fixa. Em 2023, ele disse que a empresa planeja investir em cerca de 20 projetos.

Relacionado: 2023 pode ser um ano difícil para investimentos em criptomoedas: Galaxy Research

Entre os principais alvos de financiamento da Laser Digital estão startups que fornecem soluções para investidores institucionais, um mercado que vem crescendo consistentemente ultimamente. No ano passado, 62% dos investidores institucionais  aumentaram suas alocações de cripto , de acordo com uma pesquisa da Coinbase.

"A falta de soluções de infraestrutura adequadas criou um gargalo significativo para as instituições cripto - queremos ajudar a resolver esse problema de gargalo", afirmou o executivo. Na web3, a empresa está especialmente ansiosa para trabalhar em soluções de infraestrutura que irão acelerar a adoção institucional de criptomoedas, incluindo DeFi.

Para as empresas de criptomoedas que buscam levantar capital em meio à queda nos preços das criptomoedas, resolver problemas reais será essencial. A tese de investimento da Laser Digital se concentra em projetos que são "inovadores e têm métricas claras de como chegarão lá", explicou Mohideen. Ele acrescentou que:

"As plataformas Web3 e Metaverse serão uma grande área de crescimento nos próximos anos. Além disso, os serviços Web2, como mídia social, streaming de entretenimento e jogos, terão uma grande vantagem se adotarem a tecnologia e governança Web3".

Como um dos maiores bancos do Japão, a Nomura Holdings tinha US$ 470 bilhões em ativos sob gestão até o final de 2022. No ano passado, a empresa também anunciou planos para  lançar uma subsidiária criptográfica destinada a investimentos em tokens criptográficos e não fungíveis.

LEIA MAIS

Read Entire Article