Oi (OIBR3) anuncia término do prazo para ajuste de posições dos acionistas; Veja detalhes

1 year ago 68
Negócios
Oi (OIBR3) anuncia término do prazo para ajuste de posições dos acionistas; Veja detalhesOi (OIBR3) anuncia término do prazo para ajuste das posições de acionistas. Foto: Divulgação

A Oi (OIBR3) anunciou o encerramento do prazo para ajuste das posições pelos acionistas, conforme comunicado pela empresa nesta sexta-feira (6).

Assim, terminou o prazo para que os titulares de ações ordinárias e preferenciais da Oi ajustassem suas posições acionárias em lotes múltiplos de 10 ações, mediante negociações na B3.

O ajuste foi realizado a critério do investidor, para os acionistas continuarem fazendo parte do quadro acionário da empresa com pelo menos uma ação ordinária ou preferencial após o grupamento da Oi.

Após passado o período para livre ajuste, as ações representativas do capital social da Oi passarão a ser negociadas de forma exclusiva grupadas na proporção resultante do grupamento a partir de 9 de janeiro de 2023.

As eventuais frações de ações ordinárias ou preferenciais resultantes do grupamento da Oi serão separadas, agrupadas em números inteiros e vendidas em um ou mais leilões realizados na B3.

Os valores resultantes da alienação disponibilizados para o acionista detentor de frações, no caso das ações em custódia no Banco do Brasil, terão valor creditado em sua conta corrente do BB, desde que estejam com seus dados atualizados.

Se o acionista da Oi tiver adquirido ações por meio de uma corretora de valores mobiliários, o valor correspondente às ações custodiadas na B3 será creditado na conta da corretora pertencente ao investidor.

Assim, a central depositária da B3 vai se encarregar de repassar o valor aos acionistas através dos agentes de custódia.

Já no caso dos acionistas cujas ações se encontram bloqueadas ou com o cadastro desatualizado, o valor será retido pela Oi e mantido à disposição do acionista durante o prazo prescricional previsto em lei.

Desse modo, o pagamento será feito mediante apresentação de documentação comprobatória de desbloqueio ou de identificação.

Em razão do grupamento de ações da Oi, o Bank of New York Mellon, que é a instituição financeira depositária dos ADRs representativos de ações da companhia, vai efetuar em 11 de janeiro de 2023 as alterações nas proporções das ações de emissão da empresa na forma de ADSs.

Com isso, cada ação ordinária vai passar a representar 2 ADSs ON, enquanto uma ação preferencial será equivalente a 10 ADSs PN.

Cotação da Oi

As ações da Oi, tanto ordinárias quanto preferenciais, encerraram o pregão desta sexta-feira (6) estáveis, cotadas a R$ 0,16 e R$ 0,53, respectivamente.

Assim, a Oi terminou a semana em queda de 5,88% nas ações ordinárias e em alta de 3,92% nas ações preferenciais.

Read Entire Article