PancakeSwap é lançada na ZkSync Era

9 months ago 68

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A PancakeSwap, a principal exchange descentralizada (DEX) da Binance Chain, foi lançada na zkSync Era, uma rede Ethereum Layer 2.

Atualmente, a PancakeSwap v3 oferece suporte a swaps e fornecimento de liquidez (LP), com yield farming e staking de token LP definido para ficarem ativos nas próximas semanas. Além disso, a DEX lançará ofertas de Farm iniciais, permitindo que novos projetos inicializem a liquidez dos yield farmers.

“Ao alavancar as soluções de dimensionamento da Camada 2, a PancakeSwap está abrindo caminho para a adoção em massa do DeFi”, disse a PancakeSwap em um anúncio.

O token CAKE da PancakeSwap aumentou 1,5% nas últimas 24 horas, de acordo com o The Defiant Terminal.

o desafiador

A PancakeSwap está se posicionando cada vez mais como um player no ecossistema Layer 2 da Ethereum.

PancakeSwap

A PancakeSwap emergiu como uma séria rival da Uniswap com a ascensão da BNB Chain no início de 2021. No entanto, a BNB Chain renunciou à sua posição de longa data como a segunda rede de contratos inteligentes classificada por valor total bloqueado (TVL) durante o mercado de baixa do ano passado. Recentemente a plataforma também foi ultrapassada pela rede de camada 2 Arbitrum.

A PancakeSwap lançou sua iteração v3 em abril, implantando inicialmente o protocolo no BNB Chain e Ethereum. Desde então, o PancakeSwap v3 foi lançado em três Camadas 2 emergentes – Polygon zkEVM , Linea da Consensys e agora zkSync Era. No entanto, a BNB Chain responde por 83% do TVL da v3, de acordo com o DeFi Llama.

A PancakeSwap v3 é a quarta exchange descentralizada mais popular, com US$ 64,4 milhões em negociações executadas em sua implantação da BNB Chain nas últimas 24 horas, de acordo com a CoinGecko. O protocolo PancakeSwap v3 é um fork do Uniswap v3, oferecendo recursos de liquidez concentrada e taxas escalonadas de 0,01% a 1%.

zkSync Era

Marco Cora, vice-presidente sênior de negócios e operações da Matter Labs, a equipe por trás do zkSync Era, disse ao The Defiant que proteger implantações nativas de protocolos bluechip DeFi é fundamental para o sucesso da rede.

“O DeFi tem sido um dos pilares do crescimento explosivo do zkSync Era nos poucos meses desde que lançamos na rede principal”, disse Cora. Ele acrescentou que o zkSync Era recentemente teve um aumento na atividade, superando as transações diárias no Ethereum três vezes.

“Aconteceu apenas quatro vezes na história da Ethereum que uma camada 2 ultrapassou a contagem diária de transações da rede principal da Ethereum”, disse Cora.

A Era atualmente classifica-se como a camada 2 superior em número de transações de 30 dias com 25,7 milhões. Em seguida vem a Arbitrum com 22,6 milhões, atrás dos 30,8 milhões da Ethereum.

O projeto disse recentemente que fornecerá software permitindo que desenvolvedores terceirizados lancem seus próprios L2s aproveitando o “ZK Stack”.

Cora disse que o ZK Stack já recebeu um interesse significativo de “organizações nativas da Web2 e da Web3”.

“Apesar do lançamento do ZK Stack há menos de um mês, cerca de uma dúzia de projetos nos principais Alt L1s, DeFi, jogos e NFTs já estão explorando provas de conceitos furtivamente”, disse ele.

*Tradução do artigo “PancakeSwap Launches On ZkSync Era” com autorização do The Defiant.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Read Entire Article