Paul responde Coffeezilla: ‘usou meu nome para gerar visualizações’

1 year ago 62

 ‘usou meu nome para gerar visualizações’

Logan Paul em seu vídeo-resposta. Reprodução/YouTube.

Depois de trocar farpas nas redes sociais, Logan Paul publicou seu vídeo-resposta, no qual ele contrapõe a investigação de Coffeezilla, apontando algumas das informações que foram “propositalmente deixadas de fora da série.”

Como publicado pelo Cointimes em 29 de dezembro de 2022, o investigador cripto Stephen Findeisen, do canal “Coffeezilla,” publicou três vídeos que investigam o CryptoZoo, um jogo em blockchain que Paul costumava promover.

A série foi vista mais de 16,2 milhões de vezes, e durante a peça Findeisen alega que os fãs foram enganados e defraudados em milhões de dólares pelo “jogo fraudulento” de Paul, mas a estrela do YouTube negou as acusações.

Paul aponta o dedo para Coffeezilla

No vídeo de sete minutos, que termina em um anúncio para o eventual lançamento do CryptoZoo (que pode, ou não, ser lançado entre 2023 e 2024), Paul acusa Findeisen de usar métodos questionáveis para contar sua história, e de não ser uma fonte confiável.

Paul alegou que uma gravação usada várias vezes na série, uma ligação com seu gerente Jeff Levin, foi obtida e divulgada ilegalmente. Além disso, ele questionou algumas das fontes que Findeisen usou em sua investigação, sugerindo que o “investigador” não havia feito uma pesquisa adequada.

Ele também alegou que Findeisen tentou trabalhar com as autoridades policiais no passado, no entanto, “seu trabalho foi descrito como não ancorado na verdade e muitas vezes especulativo.” Ironicamente, Logan Paul elogiou Findeisen por sua ética de trabalho e seu grande conteúdo não faz muito tempo.

Independentemente da opinião de Paul sobre o trabalho de Findeisen, o YouTuber negou algumas das afirmações feitas na série, e apontou alguns dados que indicam onde Coffezilla “enganou-se.”

Paul abordou as alegações sobre o desenvolvedor líder do CryptoZoo, Zack Kelling, que supostamente roubou o código fonte e fugiu para a Suíça. Ele diz que durante sua entrevista com o Findeisen, Kelling mentiu ao afirmar que tinha uma equipe de 30 engenheiros e desenvolvedores trabalhando no projeto. Paul sugeriu que haviam apenas 3, e mostrou uma foto da equipe.

“Ao buscar o nome de Kelling, você saberia que ele passou um tempo na prisão por delitos múltiplos, por roubo agravado, assalto à mão armada, e por obstrução do processo legal. Entendo porque você o manteve anônimo.”

“Você tem um canal de fofoca”

Uma das outras “fontes confiáveis” entrevistadas por Coffeezilla, Emilio, foi supostamente responsável por dois rug pulls cripto, como apontado por Paul, que acrescentou: “ao contrário de você, a blockchain não mente.”

Findeisen sugeriu que o jogo nunca funcionou, o que faria de Logan Paul um mentiroso por promover uma fraude. O “investigador cripto” se propôs a ouvir supostas vítimas do projeto, divulgando o conteúdo das entrevistas nas quais disseram que o jogo não era jogável.

“Um segundo de pesquisa provaria que era mentira,” disse Paul sobre as alegações de que os ovos não chocavam. “Você pode definitivamente chocar os ovos e cruzar seus animais,” uma confirmação que veio junto de imagens do projeto e de streamers mostrando suas reações a vários ovos sendo chocados.

Vale pontuar que, na análise da série de Coffeezilla publicada pelo Cointimes, usamos uma captura de tela para ilustrar os NFTs de ovos, e ela veio de uma gameplay. O jogo parece ter funcionado, pelo menos em algum momento.

Paul terminou seu vídeo alegando que sua equipe jurídica o havia impedido de falar diretamente sobre uma série de outras alegações, e disse a Findeisen “nos vemos no tribunal.”

A seção de comentários do vídeo de resposta de Paul está repleta de críticas. De modo geral, parece que ele assumiu um projeto para o qual não estava preparado. Paul foi incapaz de contratar pessoas adequadas e, embora algumas de suas alegações possam desmentir muitas das acusações feitas por Findeisen, ele não assumiu a responsabilidade pelos erros que claramente cometeu. Se serve de consolo, ao menos ele se autodenominou um idiota.

Leia também:

Read Entire Article