PetroRio (PRIO3) e Dommo (DMMO3): veja data de pagamento do valor de resgate de ações

1 year ago 127
Negócios
 veja data de pagamento do valor de resgate de açõesPetroRio (PRIO3) e Dommo (DMMO3): veja data de pagamento de valor de resgate de ações. Foto: Divulgação

A Prio, antiga PetroRio (PRIO3) anunciou que o pagamento por sua subsidiária, a OPCO, do valor de resgate das ações PNB, aos acionistas e titulares de bônus de subscrição da Dommo (DMMO3), vai ocorrer no dia 13 de janeiro de 2023, conforme comunicado pela empresa nesta sexta-feira (6).

Esse pagamento será feito aos investidores que tenham optado pelo recebimento do ativo na incorporação das ações da Dommo ao patrimônio da subsidiária da PetroRio.

O valor de resgate das ações atualizado será de cerca de R$ 1,904 por cada ação PNB (ações preferenciais da classe B).

A PetroRio diz que será retido do valor de resgate das ações o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) devido por acionistas ou titulares de bônus de subscrição da Dommo que não residem no Brasil.

Importante lembrar que o período para que os acionistas da Dommo pudessem se manifestar sobre o ativo que queriam receber no processo de incorporação de ações da Dommo pela PetroRio foi entre 19 e 26 de dezembro de 2022.

Os acionistas de bônus de subscrição da Dommo não-residentes no Brasil teriam que enviar à empresa informações sobre o custo médio de compra das ações ou bônus de subscrição até ontem (6).

Desse modo, foi encerrada a negociação das ações e dos bônus de subscrição da Dommo na Bolsa de Valores brasileira (B3).

No caso dos acionistas que manifestaram a sua intenção de receber ações da PetroRio no âmbito da incorporação de ações, as posições em ações ordinárias da Dommo e em seus bônus de subscrição vão ficar bloqueadas até o dia 9 de janeiro de 2023, quando os ativos serão entregues aos investidores.

Por fim, o pagamento da parcela em dinheiro do resgate das ações PNA será realizado no dia 17 de janeiro de 2023.

Compra da Dommo pela PetroRio

A incorporação da Dommo pela Prio foi aprovada pelos acionistas das empresas no dia 24 de outubro de 2022, conforme decisão tomada em assembleia.

A compra foi realizada por meio da subsidiária da Prio, a OPCO, em que seria trocada cada ação da Dommo por 0,05 ação da PetroRio OPCO Exploração Petrolífera.

Além disso, também tinha a opção de recebimento do valor em dinheiro, que na época da aprovação estava em R$ 1,85 por ação.

Apesar de a PetroRio ter anunciado a compra da Dommo no dia 1º de setembro, o mercado especulava sobre o fechamento do negócio meses antes.

Read Entire Article