Pharol registra 1 milhão de euros de prejuízo no 1º semestre e reduz participação na Oi (OIBR3) a 0,18%

9 months ago 64

A companhia portuguesa Pharol informa que registrou prejuízo líquido de 1 milhão de euros no primeiro semestre, inferior ao prejuízo de 1,2 milhão de euros de igual período do ano passado.

Em seu balanço, a empresa diz que o resultado foi afetado por custos operacionais recorrentes em 1,3 milhão de euros, que foram compensados em parte por ganhos com revalorização de ativos financeiros e juros líquidos.

Ebook Gratuito

Análise de Balanços

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber sobre os resultados das empresas

A Pharol também informa que, no primeiro semestre de 2023, vendeu mais uma parte de sua participação na Oi (OIBR3), “culminando numa participação final de 0,18% da Oi (sem ações de tesouraria)”.

A empresa portuguesa argumenta que os “desenvolvimentos mais recentes” na Oi, “sobretudo o pedido formulado de novo processo de recuperação judicial e algum arrastar das negociações com credores, justificam plenamente” a opção de “elevada prudência na gestão da carteira de ações da Pharol naquela empresa”, por isso o corte na participação.

Ao mesmo tempo, ela diz que continua a acompanhar com atenção o quadro na Oi, na sua atividade operacional e em aspectos institucionais.

Read Entire Article