Planos não oficiais de fork da Arweave geram controvérsia na comunidade

4 months ago 72

Um hard fork proposto pela maior solução de camada 2 da Arweave, Irys, está supostamente em construção.

Planos não oficiais de fork da Arweave geram controvérsia na comunidade

Irys, uma proeminente rede de camada 2 dentro do ecossistema Arweave, supostamente tem planos de fazer um fork na rede Arweave com a intenção de "descartar o conjunto de dados e reiniciar o fornecimento de tokens", de acordo com uma publicação de 17 de dezembro post do fundador da Arweave, Sam Williams.

Ele alega que, apesar da existência de um mecanismo seguro de atualização com a Arweave, os desenvolvedores da Irys planejam prosseguir com um hard fork que "parece ser uma jogada motivada pela ganância". O fundador da Arweave escreveu:

“Dada esta situação, a Arweave pretende remover os empacotadores da Irys do conjunto confiável nos principais gateways da Arweave. Isso levará a atrasos significativos antes que os dados do usuário estejam disponíveis.”

Em uma publicação de resposta no mesmo dia, os desenvolvedores da Irys declararam: "Estamos desenvolvendo nova tecnologia de proveniência? Aposte sua vida que estamos", acusando os desenvolvedores da Arweave de "censura ativa" em resposta aos supostos esforços para "desplataformar a Irys da Arweave". Os desenvolvedores acrescentaram: "Fique atento a este espaço; temos muitos recursos poderosos que estamos pensando, e mal podemos esperar para compartilhá-los."

Nos últimos dois dias, o token Arweave perdeu mais de 20% de seu valor e agora está sendo negociado a US$ 8,90, em parte devido ao surgimento das alegações. A Irys é atualmente a maior rede de camada 2 na Arweave, respondendo por mais de 90% do volume diário de 16 milhões de transações da blockchain. No entanto, o volume da rede caiu 31% desde que as alegações surgiram.

Como uma rede de armazenamento descentralizada imutável, a Arweave armazena dados Web2 e Web3, como páginas da web, dados de jogos, imagens e metadados para tokens não fungíveis, e mais. Cerca de 74,26 pebibytes (83,6 milhões de gigabytes) de dados estão armazenados na blockchain Arweave.

VEJA MAIS:

Read Entire Article