PMI industrial nos EUA cai para 46,2 em dezembro, diz S&P Global

1 year ago 51

O índice de gerentes de compras (PMI) industrial dos Estados Unidos caiu para 46,2 em dezembro, ante 47,7 em novembro, segundo dados finais e ajustados sazonalmente divulgados nesta terça-feira pela S&P Global.  Os dados mais recentes sinalizaram o declínio mais rápido nas condições operacionais da indústria desde maio de 2020 e estão entre os mais acentuados desde 2009.

Segundo Siân Jones, economista Sênior da S&P Global Market Intelligence, o setor manufatureiro registrou um desempenho fraco no final de 2022, com a produção e os novos pedidos contraindo a taxas mais acentuadas.

“A demanda por mercadorias diminuiu à medida que os pedidos domésticos e as vendas para exportação caíram. As condições de demanda fraca também levaram a ajustes para baixo dos estoques, já que os excessos de estoque construídos no início do ano foram esgotados em vez de novos gastos com insumos”, afirmou.

Ele ainda destacou a queda na demanda por insumos e maior disponibilidade de materiais nos fornecedores levaram a um maior alívio das pressões inflacionárias. “De fato, a taxa de inflação dos insumos caiu abaixo da tendência da série. Aumentos mais lentos da inflação sinalizam o impacto da política do Fed sobre os preços, mas a crescente incerteza e a queda na demanda sugerem que os desafios para os fabricantes continuarão no novo ano.”

Descubra por que a queda da Bolsa representa uma rara oportunidade e veja 6 ações incrivelmente baratas para comprar hoje

Read Entire Article