Primeiro Ministro do Japão reafirma apoio a Web3 enquanto Binance se prepara para iniciar operações no país

10 months ago 77

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, reafirmou o compromisso do país em promover o setor de Web3, destacando seu potencial para transformar a Internet e gerar mudanças sociais significativas. 

Kishida fez os comentários no discurso de abertura no primeiro dia da conferência WebX em Tóquio, Japão, conforme relatado pelo meio de comunicação local CoinPost. No mesmo dia, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, anunciou que a exchange de criptomoedas lançaria sua nova plataforma japonesa em agosto.

— WebX 2023 (July 25-26) (@WebX_Asia) July 25, 2023

O primeiro-ministro japonês Fumio Kishida discursa na #webx

"A Web3 faz parte de uma Nova Forma de Capitalismo"

— WebX 2023 (July 25-26) (@WebX_Asia)

Kishida destacou o potencial da Web3 para impulsionar a inovação em diversos os setores da sociedade e ressaltou a importância do evento ao trazer os participantes do setor ao Japão para impulsionar a colaboração entre os desenvolvedores locais:

"Espero que o setor da Web3 recupere seu foco e sua vitalidade, e que vários novos projetos surjam."

O CEO da EOS Foundation, Yves La Rose, assistiu da plateia ao discurso de Kishida. Ele escreveu no Twitter que as palavras do primeiro-ministro sinalizam uma atitude acolhedora que tem se mostrado comum na Ásia em relação à Web3:

Here live at @WebX_Asia and @JPN_PMO Fumio Kishida just stated that Web3 is "the new form of capitalism".

While the West continues to antagonize blockchain companies, Asia is welcoming us in with their arms wide open.

In Asia, the future is bright for crypto! pic.twitter.com/eZ9puYdzoR

— Yves La Rose (@BigBeardSamurai) July 25, 2023

Aqui, direto da @WebX_Asia e na @JPN_PMO, Fumio Kishida acaba de declarar que a Web3 é uma "nova forma de capitalismo".

Enquanto o Ocidente continua a se opor às empresas de blockchain, a Ásia está nos recebendo de braços abertos.

Na Ásia, o futuro é brilhante para as criptomoedas!

— Yves La Rose (@BigBeardSamurai) 

Kishida foi além e descreveu a Web3 como uma "nova forma de capitalismo" e elogiou o potencial do setor para impulsionar o crescimento por meio da "resolução de questões sociais."

O discurso de abertura proferido por Koichi Hagiuda, presidente do Conselho de Pesquisa de Políticas do Partido Liberal Democrático do Japão, observou os esforços do Japão para estabelecer uma estrutura regulatória rigorosa com o objetivo de proteger os investidores que formam a base de usuários da Web3.

Hagiuda também destacou projetos como o "Start Next Innovator" como fundamentais para impulsionar o crescimento de empresas japonesas de Web3. O projeto do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão está enviando 1.000 empreendedores e estudantes para o Vale do Silício em uma campanha de cinco anos para promover as startups de Web3.

Binance inicia vida nova no Japão

A Binance confirmou ao Cointelegraph que está pronta para oferecer seus serviços aos usuários de criptomoedas japoneses a partir de agosto. A empresa adquiriu a plataforma de negociação local Sakura Exchange Bitcoin (SEBC) em novembro de 2022.

Conforme a exchange pontuou no anúncio do negócio, a aquisição de 100% do provedor de serviços de negociação de criptomoedas registrado no Japão abriu o caminho para a reentrada da Binance no país.

June 2023 saw a flurry of headlines involving Japan and the Web3 sector. The national tax agency revised legislation that exempts token issuers in the country from paying corporate taxes on unrealized cryptocurrency gains. 

Colecione este artigo como um NFT para preservar esse momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

LEIA MAIS

Read Entire Article