Projeto de stablecoins avança no Congresso dos Estados Unidos

9 months ago 54

Depois de horas de disputas e negociações, os membros do Comitê Financeiro do Congresso dos Estados Unidos finalmente concordaram com o projeto de lei de stablecoins, estabelecendo um caminho para dar clareza a uma classe de ativos emergente que pode mudar o cenário digital para sempre. 

O projeto de lei foi aprovado após cerca de 11 horas com 34 votos a 19. Embora houvesse um relatório de que alguns membros democratas do comitê tentaram retirar esse projeto de lei, no final, um total de cinco democratas concordou com o projeto, ajudando a solidificar sua aprovação.

O projeto de lei menciona os requisitos para emissão de stablecoin, preservando a autoridade legal dos reguladores estaduais. O projeto de lei foi elaborado em resposta às preocupações dos democratas de que os emissores de stablecoin podem optar por fugir da supervisão federal, optando por serem regulamentados pelos estados. 

O projeto de lei agora reconhece o poder de ambas as autoridades, ao mesmo tempo em que dá clareza aos emissores e usuários em potencial dessas stablecoins no país.

As partes interessadas do setor, incluindo alguns legisladores pró-cripto, acusaram a Securities and Exchange Commission (SEC) de instituir regulamentação por meio de táticas de execução.

Apesar dos pedidos de clareza regulatória, o presidente da SEC, Gary Gensler, repetiu seu sentimento de que as leis de valores mobiliários existentes também são aplicáveis ​​à classe de criptoativos. 

Read Entire Article