Quais criptomoedas evitar em 2023, de acordo com Robert Kiyosaki

1 year ago 124

Se dizendo animado com o Bitcoin para 2023, o autor do best-seller "Pai Rico, Pai Pobre", Robert Kiyosaki, não acredita que muitas criptomoedas devem sobreviver nos próximos anos.

Em publicação via Twitter, o lendário autor de livros de finanças pessoais acredita que seus investimentos em bitcoin lhe trarão frutos.

Sua crença na moeda digital segue alinhada ao fato de acreditar que o bitcoin compartilha características com outros ativos importantes e seguros em commodities, como ouro e petróleo, por exemplo.

"P: Você está investindo em Bitcoin? R: Sim, eu Estou. Estou muito animado com o Bitcoin. Por quê? Porque o Bitcoin é classificado como uma commodity, assim como ouro, prata e petróleo."

Se mostrando animado com o bitcoin, Robert Kiyosaki quer comprar mais e alerta que investidores evitem outros tokens

Ainda que animado com o bitcoin como uma espécie de commoditie em sua visão, o contrário também é verdade quando o autor do "Pai Rico, Pai Pobre" se lembra de outras criptomoedas.

De acordo com ele, na mesma publicação feita na última sexta-feira (30), a maioria dos tokens deve morrer com regulamentos da CVM dos EUA em breve. Assim, ele deve comprar mais bitcoin para se proteger no mercado.

"A maioria dos tokens criptos é classificada como títulos financeiros e os regulamentos da SEC irão esmagar a maioria deles. Vou comprar mais BTC."

Q: Are you investing in Bitcoin?
A: Yes I am. I am very excited about Bitcoin. Why? Because Bitcoin is classified as a commodity much like gold, silver, and oil. Most crypto tokens are classifed as a security and SEC regulations will crush most of them. I am buying more BC

— therealkiyosaki (@theRealKiyosaki) December 31, 2022

Embora o bitcoin tenha nascido como um projeto de moeda digital na ideia de seu criador Satoshi Nakamoto, muitos consideram a escassa divisa digital como investimento.

De qualquer forma, além do Bitcoin, Robert também segue monitorando outros dois ativos para o próximo ano.

"Sou investidor de ouro desde 1972, quando lutava na Guerra do Vietnã"

Na última quinta-feira (29), Robert lembrou do seu passado como investidor de ativos de hegde. O principal em seu portfólio segue como o ouro, que ele ainda é fã declarado, ou um "gold bug", como se assumem.

Quando entendeu que o ouro era um investimento fundamental para ele, o escritor ainda era piloto da marinha dos EUA na Guerra do Vietnã.

"Tornei-me um gold bug em 1972. Eu era um piloto da Marinha no Vietnã voando atrás das linhas inimigas na esperança de comprar ouro com desconto porque a mina estava em mãos inimigas. Descobri que o preço do ouro é o mesmo em todo o mundo. Prevejo que a prata chegará a US$ 75 e o ouro a US$ 3.800 em 2023."

I became a gold bug in 1972. I was a Marine pilot in Vietnam flying behind enemy lines hoping to buy gold at a discount because the mine was in enemy hands. Found out the price of gold is the same all over the world. I predict silver going to $75 and gold to $3800 in 2023.

— therealkiyosaki (@theRealKiyosaki) December 29, 2022

Ou seja, as últimas dicas de 2022 para o lendário investidor segue como alerta para que investidores busquem alternativas a moedas fiduciárias.

Crítico contumaz das moedas emitidas por bancos centrais, Kiyosaki se declarou animado com ouro, prata e bitcoin para o próximo ano.

Read Entire Article