Relatório de analistas da BlackRock chamam atenção de bitcoiners

9 months ago 71

O analista e trader de cripto Michael van de Poppe postou uma captura de tela de um documento da BlackRock, no qual a principal gestora global de fundos nomeia uma parcela ideal de Bitcoin em uma carteira de risco para investidores. 

Poppe compartilhou uma captura de tela de um documento da BlackRock chamado “Alocação de ativos com cripto: aplicação de preferências para assimetria positiva”, no qual os autores nomeiam a participação do Bitcoin em um portfólio de risco ideal igual a 84,9%. 

Embora o documento seja datado do início de 2022, ainda parece ser relevante para a comunidade de investimentos em criptomoedas.

No início deste ano, a BlackRock provocou volatilidade no mercado de criptomoedas ao solicitar um ETF de Bitcoin junto ao regulador SEC.A solicitação foi seguida por uma aplicação semelhante da Invesco. Esses movimentos das empresas de investimento elevaram o preço do Bitcoin além do nível de US$ 30.000. 

Várias outras grandes empresas de Wall Street, incluindo a Fidelity, também apresentaram registros para seus próprios ETFs de Bitcoin . No entanto, a agência reguladora os devolveu, dizendo que todos esses registros de documentos eram inadequados. As empresas então os corrigiram e apresentaram os arquivamentos mais uma vez. 

A Fidelity, juntamente com a Citadel Securities e Charles Schwab, lançou uma bolsa centralizada chamada EDX Markets. Isso também impactou positivamente o preço do Bitcoin. 

Os analistas também notaram que, apesar da recente queda abaixo da linha de US$ 30.000, eles não veem nenhum sinal de FUD ou grandes liquidações futuras. 

Read Entire Article