Robert Kiyosaki explica por que não investe em altcoins

1 year ago 81

Robert Kiyosaki acredita que os reguladores dos Estados Unidos serão duros contra a maioria das altcoins, uma vez que sejam classificadas como valores mobiliários.

Como tal, o autor de vários livros continua investindo apenas em Bitcoin, que a CFTC e até a SEC disseram ser uma commodity.

O empresário, autor e investidor americano de 75 anos mudou de opinião sobre a principal criptomoeda durante a crise de 2020, dizendo que o ativo havia se provado em tempos de extrema incerteza. 

Ele aproveitou todas as oportunidades desde então para elogiar o BTC e aconselhar as pessoas a começarem a comprar.

Ele também comparou bitcoin com ouro e prata no passado, e fez o mesmo em seu post mais recente no Twitter, que questionava se ele estava investindo no ativo digital. 

Q: Are you investing in Bitcoin?
A: Yes I am. I am very excited about Bitcoin. Why? Because Bitcoin is classified as a commodity much like gold, silver, and oil. Most crypto tokens are classifed as a security and SEC regulations will crush most of them. I am buying more BC

— therealkiyosaki (@theRealKiyosaki) December 31, 2022

“P: Você está investindo em Bitcoin? R: Sim, eu sou. Estou muito animado com o Bitcoin. Porque? Porque o Bitcoin é classificado como uma commodity, assim como ouro, prata e petróleo. 

A maioria dos tokens cripto é classificada como título e os regulamentos da SEC irão esmagar a maioria deles.”

A indústria de criptomoedas foi dividida por reguladores dos EUA tentando determinar a natureza dos maiores ativos. 

Embora a situação com o bitcoin pareça inegável, a batalha legal em andamento entre a SEC e a Ripple Labs sobre o XRP continua trazendo incertezas.

O caso com a criptomoeda nativa do Ethereum é bastante semelhante e ficou ainda mais complicado após o Merge do blockchain. 

Até o presidente da SEC, Gary Gensler, alertou que o staking poderia ser considerado oficialmente como um investimento, o que transformaria o ETH em um valor mobiliário e o colocaria sob o escopo de sua agência.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Aqui estão 3 altcoins para 2023, segundo analista

Read Entire Article