Robinhood se aproxima do Reino Unido com nomeação de CEO local

10 months ago 77

Robinhood planeja sua expansão para o Reino Unido desde 2019, mas o projeto enfrentou vários atrasos.

Robinhood se aproxima do Reino Unido com nomeação de CEO local

A plataforma de negociação amiga das criptomoedas Robinhood está avançando com planos para lançar serviços no Reino Unido com uma nova nomeação importante local.

A Robinhood nomeou o ex-executivo do Barclays, Jordan Sinclair, como o novo CEO de sua entidade no Reino Unido, de acordo com dados da Autoridade de Conduta Financeira (FCA).

Segundo a FCA, Sinclair foi aprovado pela autoridade para exercer a função de CEO na filial da Robinhood no Reino Unido em 18 de julho.

Antes de ingressar na Robinhood, Sinclair foi diretor administrativo da empresa de fintech europeia Freetrade por 13 meses, de acordo com seu perfil no LinkedIn. Ele também trabalhou como diretor de estratégia do grupo no Barclays e como banqueiro corporativo no Wells Fargo.

Essa contratação mais recente está alinhada com os planos de longa data da Robinhood de lançar uma plataforma no Reino Unido. A expansão da Robinhood para o Reino Unido é um rumor desde pelo menos o início de 2019, mas foi adiada várias vezes. Em abril de 2022, a Robinhood renovou seus planos de expansão ao adquirir a empresa britânica de criptomoedas Ziglu.

Relatórios locais de meados de julho sugeriam que a Robinhood havia iniciado o processo de contratação de executivos-chave para seus negócios no Reino Unido. A empresa espera lançar seus serviços no Reino Unido até o final de 2023.

A entrada da Robinhood no Reino Unido ocorre em meio à continuação da fiscalização por parte dos reguladores dos Estados Unidos sobre as principais empresas de criptomoedas. A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) está atualmente conduzindo vários casos relacionados a empresas de criptomoedas no país, incluindo contra empresas como Coinbase, Ripple, Binance.US e outras.

Como uma das principais plataformas de criptomoedas nos Estados Unidos, a Robinhood também enfrentou ação da SEC. Em fevereiro, a Robinhood Markets recebeu uma intimação investigativa da SEC sobre as listagens de criptomoedas, custódia e operações de plataforma de seus negócios de ativos digitais. Em junho, a Robinhood anunciou planos para interromper o suporte a moedas como o ADA (ADA) da Cardano, o MATIC (MATIC) da Polygon e o SOL (SOL) da Solana após a SEC classificá-los como títulos não registrados.

Colecione este artigo como NFT para preservar este momento histórico e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

VEJA MAIS:

Read Entire Article