Ronaldinho Gaúcho vira garoto propaganda de corretora de criptomoedas suspeita

1 year ago 108

O Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador pentacampeão com a Seleção Brasileira, foi anunciado nos últimos meses como garoto propaganda de uma corretora de criptomoedas suspeita de operar contra os clientes.

Pelo menos isso é o que indica reclamações dos usuários a que o Livecoins teve acesso, por meio principalmente da loja de aplicativos do Google Play. A empresa se chama Olymp Trade.

Entre as avaliações negativas sobre a plataforma, clientes indicam que os depósitos são fáceis, mas os saques são impossíveis. A empresa aceita depósitos com Tether, Binance Pay, Banco do Brasil, PIX e vários outros serviços.

Na hora de sacar os valores, clientes começam a ter problemas, com poucas opções de saques. Além disso, no momento do depósito, a empresa não exige documentos, mas na hora de sacar, tudo muda, com a plataforma dificultando qualquer retirada.

Tudo isso indica que a Olymp Trade não tem passado confiança aos investidores, mesmo com um famoso embaixador.

Ronaldinho Gaúcho se tornou embaixador oficial de corretora de criptomoedas suspeita no final de 2022

No final de 2022, poucos dias antes da Copa do Mundo no Catar, Ronaldinho Gaúcho surgiu como embaixador oficial da Olymp Trade. A corretora diz operar em vários países e tenta passar confiança aos clientes.

Ao negociar criptomoedas, por exemplo, os clientes podem comprar Bitcoin, Ethereum, Litecoin e outros ativos. Chama atenção que a empresa oferece "sinais" de alta ou baixa nos ativos, o que supostamente ajuda os clientes na tomada de suas decisões.

Plataforma Olymp Trade oferece negociações de criptomoedas com sinais de alta ou baixaPlataforma Olymp Trade oferece negociações de criptomoedas com sinais de alta ou baixa. Foto: Reprodução.

Os problemas vividos pela empresa são grandes, com 1.350 reclamações registradas no Reclame Aqui. A plataforma brasileira, que é referência em defesa do consumidor, iniciou recentemente uma auditoria para avaliar a Olymp Trade. Além disso, a CVM proibiu a plataforma de operar no Brasil em março de 2022.

“De acordo com o Ato Declaratório CVM 16.898, emitido pela área técnica, a empresa não possui autorização da Autarquia para captar clientes residentes no Brasil, por não integrar o sistema de distribuição previsto no art. 15 da Lei 6.385/76. A SMI apurou que a empresa anunciava os serviços de realização de operações em opções binárias.” — diz a autarquia.

Reclame Aqui indicou que Olymp Trade tem problemas e iniciou auditoriaReclame Aqui indicou que Olymp Trade tem problemas e iniciou auditoria. Foto: Reclame Aqui.

Entre as principais queixas, tanto no Google Play, quanto no Reclame Aqui, está a dificuldade em sacar valores da plataforma. Além disso, investidores alegam que a plataforma só permite operações rápidas, que normalmente se tornam prejuízos.

Ou seja, uma situação grave que mostra um investimento de alto risco de perdas na plataforma. O Livecoins não encontrou os responsáveis pela empresa no Brasil para comentar, mas o espaço segue aberto para manifestações.

Passado de Ronaldinho Gaúcho nos investimentos

Ídolo de muitos brasileiros pelo seu passado como jogador de futebol em alto nível, Ronaldinho Gaúcho tem divulgado empresas suspeitas nos últimos anos.

Entre elas, uma empresa chamada 18K Ronaldinho, deixou um rastro de prejuízos para muitos investidores brasileiros, após ofertas de ganhos rápidos com criptomoedas.

Durante a Copa do Mundo 2022, por exemplo, especialistas denunciaram uma criptomoeda apoiada por Ronaldinho Gaúcho, que usou a imagem do torneio sem ser parceiro oficial.

Vale lembrar que a CVM afirmou recentemente que deve fiscalizar mais os influencers que divulgam investimentos no Brasil, inclusive no mercado de criptomoedas.

O ex-jogador foi procurado pela reportagem para comentar sobre seu envolvimento com a corretora, a matéria será atualizada quando houver respostas.

Read Entire Article