Rui Costa nega revisão de reforma da Previdência no governo Lula

1 year ago 1093
Política
Rui Costa nega revisão de reforma da Previdência no governo LulaRui Costa nega revisão de reforma da Previdência no governo Lula. Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil Rui Costa (PT) afirmou nesta quarta-feira (4) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deu aval a nenhum estudo de revisão da reforma da Previdência. “Não há nenhuma proposta de revisão da reforma da Previdência em curso”, disse.

A fala de Rui Costa tenta conter as reações negativas à declaração do novo ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT), de que será instituída uma comissão para estudar a revisão da reforma.

Costa se reuniu com Lula na manhã desta quarta-feira (4) e afirmou que o presidente delegou à Casa Civil a tarefa de analisar as propostas de revisão sugeridas por ministros.

Lupi havia dito na terça-feira (3) que a reforma da Previdência foi uma “antirreforma” feita apenas para retirar direitos dos trabalhadores. O ministro declarou que pretendia rediscutir as mudanças no sistema previdenciário.

Costa afirmou que o presidente Lula é quem deve bater o martelo sobre qualquer mudança ou revisão da reforma da Previdência. Segundo o ministro, neste momento não há nada sendo elaborado. “[Uma eventual reforma] vai passar pela Casa Civil e é evidente que quem teve mais de 70 milhões de votos é quem decide”, comentou.

Beatriz Boyadjian

Beatriz Boyadjian

Repórter multimídia no Suno Notícias. Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, foi repórter da Forbes Brasil e atuou na cobertura de hard news, economia, negócios e lifestyle. Gerenciou as redes sociais da edição brasileira da tradicional revista de negócios. Na Máquina Cohn&Wolfe, atuou como relações públicas de clientes do Núcleo de Saúde da empresa. Produziu releases, notas, relatórios, entre outros, para empresas como Biomm, Hypera, FIDI. Anteriormente, responsável pelas redes sociais do Suno Notícias.

Read Entire Article