Sam Bankman-Fried enfrenta ‘caminho difícil’, diz especialista jurídico

1 year ago 61

As coisas parecem cada vez mais complicadas para o ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, de acordo com o especialista em crimes de colarinho branco Mark A. Kasten, sócio do escritório de advocacia Buchanan Ingersoll & Rooney PC Counsel.

“É certamente um caminho muito difícil” para Bankman-Fried, disse Kasten ao CoinDesk.

Bankman-Fried, que passou de mocinho para o principal vilão do mercado cripto, se declarou inocente de oito acusações criminais na terça-feira (3).

Embora essa confissão fosse “inteiramente esperada”, disse Kasten, ela não descarta a possibilidade de que o advogado de Bankman-Fried esteja negociando com o governo uma possível confissão.

De acordo com Kasten, o desafio de Bankman-Fried agora é apresentar provas que o blindem das confissões já realizadas pela CEO da Alameda Research, Caroline Ellison, e pelo cofundador da FTX, Gary Wang.

Pessoas próximas do ex-CEO, de Caroline e de Wang concordaram em cooperar totalmente com os promotores do governo.

“Vai ser uma tarefa muito difícil para Bankman-Fried vencer no julgamento”, que deve ocorrer em outubro, disse Kasten. Ele pode até nutrir expectativas de ser absolvido, mas pode acabar com uma “sentença mais severa” do que esperava originalmente, acrescentou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia mais: 

Do ponto de vista da promotoria, eles podem parecer “confiantes” no caso contra Bankman-Fried, disse Kasten, “[mas] sempre há algum risco para o governo no julgamento”.

Kasten acredita que a defesa do executivo provavelmente se apoiará em suas aparições na mídia, em suas declarações públicas, como nas que disse que não pretendia fraudar clientes e investidores da FTX.

“Alegar ignorância sobre a lei é uma defesa difícil e geralmente não é bem-sucedida”, alertou Kasten.

Descubra por que a queda da Bolsa representa uma rara oportunidade e veja 6 ações incrivelmente baratas para comprar hoje

Read Entire Article