Sam Bankman-Fried se declarará inocente de acusações criminais em seu julgamento

1 year ago 69

Após uma audiência realizada em 22 de dezembro, SBF foi liberado sob fiança, e deve aparecer no tribunal no dia 3 de janeiro em Manhattan

Sam Bankman-Fried se declarará inocente de acusações criminais em seu julgamento

O ex-CEO da FTX Sam Bankman-Fried (SBF), atualmente em liberdade sob fiança de US$ 250 milhões, supostamente se declarará inocente das supostas fraudes financeiras relacionadas à FTX e à Alameda Research no tribunal em 3 de janeiro.

SBF foi preso nas Bahamas a pedido do governo dos Estados Unidos sob suspeita de fraudar investidores e se apropriar indevidamente de fundos mantidos na exchange de criptomoedas FTX. Após uma audiência no tribunal em 22 de dezembro, SBF foi libertado sob fiança e deve comparecer ao tribunal em 3 de janeiro perante o juiz distrital dos EUA Lewis Kaplan em Manhattan.

Durante a audiência, SBF deve se declarar inocente das acusações criminais, conforme relatado pela Reuters. Em 13 de dezembro, a SEC acusou o ex-CEO da FTX de violar as disposições antifraude do Securities Act de 1933 e do Securities Exchange Act de 1934.

Os réus têm o direito de se declarar inocentes durante as audiências iniciais do tribunal e podem alterar sua confissão no devido tempo.

Em 28 de dezembro, uma movimentação de recursos das carteiras da Alameda levantou suspeitas sobre o envolvimento da SBF na anomalia. No entanto, o empresário foi rápido em se distanciar dos supostos boatos.

None of these are me. I'm not and couldn't be moving any of those funds; I don't have access to them anymore.https://t.co/5Gkin30Ny5

— SBF (@SBF_FTX) December 30, 2022

"Nenhuma dessas movimentações tem a ver com isso. Eu não estou movendo e não posso mover nenhum desses fundos. Não tenho acesso a eles mais."

A publicação de SBF no Twitter foi uma resposta a uma matéria do Cointelegraph sobre um endereço de carteira ter recebido mais de 600 Ether (ETH) de carteiras pertencentes à Alameda.

Leia mais:

Read Entire Article