SEC dos EUA começa a revisar vários ETFs de Bitcoin

10 months ago 67

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) teria colocado seis pedidos de fundos negociados em bolsa (ETF) de Bitcoin sob revisão, marcando o primeiro passo antes de aprová-los ou rejeitá-los oficialmente.

Conforme relatado pela Reuters, o regulador de valores mobiliários dos EUA reconheceu formalmente os pedidos de BlackRock, VanEck, WisdomTree, Fidelity Digital Assets, Bitwise e Invesco, todos os quais entraram com pedido de introdução de um ETF de BTC à vista no país.

Apesar das tentativas anteriores de outras empresas, a Comissão não conseguiu dar luz verde a esse tipo de produto. A SEC aprovou o ETF ProShares Bitcoin Strategy em outubro de 2021, algumas semanas antes do ATH do Bitcoin de quase US$ 70.000.

Ter o nome da BlackRock entre os candidatos com ambições de lançar tal produto parecia uma virada de jogo. Afinal, a empresa entrou com 576 pedidos de ETF na SEC ao longo de sua história, vendo apenas uma rejeição.

Muitos indivíduos proeminentes acreditam que desta vez o regulador finalmente dirá “sim” a um ETF. Jay Clayton, ex-presidente da SEC, afirmou que a agência provavelmente aprovará o produto caso as partes interessadas provem que é suficientemente seguro para os investidores.

“Se você conseguir demonstrar que o mercado à vista tem eficácia semelhante ao mercado futuro, seria difícil resistir à aprovação de um ETF de Bitcoin”.

Read Entire Article