Steve Wozniak, cofundador da Apple, estará na Expert XP 2023

10 months ago 38

Cofundador da Apple e pioneiro da indústria da computação pessoal, Steve Wozniak é o mais novo palestrante confirmado para a Expert XP 2023. Wozniak se junta a Tom Brady na programação do festival de investimentos, que acontece nos dias 1 e 2 de setembro, em São Paulo.

Também conhecido pelo apelido “Woz”, Wozniak fundou a Apple em 1976 ao lado de Steve Jobs, e foi um dos pais fundadores da revolução dos computadores pessoais. Wozniak projetou e construiu o Apple I, um dos primeiros PCs a serem vendidos comercialmente. Além de popularizar o computador pessoal, o Apple I se tornou o primeiro produto da Apple, empresa que se tornou, em 2018, a primeira a atingir US$ 1 trilhão em valor de mercado.

Ebook Gratuito

Análise de Balanços

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber sobre os resultados das empresas

Nos últimos anos, Wozniak ajudou a fundar várias empresas em áreas como telecomunicações, educação e ecologia, sempre com o viés de encontrar inovações em cada um desses setores. Wozniak também se dedica a iniciativas filantrópicas, promovendo o poder de a tecnologia transformar a vida das pessoas.

A figura carismática de Wozniak fez ele se tornar um personagem popular da cultura geek, atuando (sempre como ele mesmo) em séries de sucesso como “The Big Bang Theory” e até participando de uma temporada do “Dancing with the Stars”, a versão americana do “Dança dos Famosos”.

Woz também é uma voz ativa na discussão sobre os perigos da inteligência artificial. Em março, ele foi um dos signatários, ao lado de nomes como Elon Musk, de uma carta pedindo uma pausa no desenvolvimento dos modelos de IA, como o ChatGPT. Wozniak acredita que a inteligência artificial pode facilitar a transmissão de golpes e desinformação e é um defensor da regulamentação do setor: “Um humano tem que ser responsabilizado pelo que é gerado pela IA”, afirmou à BBC.

Expert XP 2023

A 13ª edição da Expert XP acontece nos dias 1 e 2 de setembro no São Paulo Expo, na capital paulista. O festival terá mais de 160 palestrantes, divididos em oito palcos simultâneos, totalizando 72 horas de conteúdo. A venda de ingressos para o público geral já está aberta (confira mais informações no site do evento). Também será possível acompanhar o evento gratuitamente pela internet, mediante cadastro no site oficial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Read Entire Article