Su Zhu é enquadrado pela comunidade cripto após disparar acusações contra o DCG

1 year ago 78

Diante dos problemas de liquidez que envolvem o Digital Currency Group (DCG), o fundador da Three Arrows Capital (3AC), Su Zhu, publicou uma thread no Twitter contendo acusações pesadas contra DCG e FTX. No entanto, o fundador foi imediatamente chamado pela comunidade criptográfica por culpar os outros e não assumir a responsabilidade.

No tópico, Zhu alegou que o DCG teve um papel decisivo no colapso do Terra (LUNA), agora chamado de Luna Classic (LUNC). Zhu afirmou que a empresa conspirou com a exchange FTX para atacar o LUNC e obter lucros com isso. O fundador da 3AC também disse que, em vez de reestruturar as perdas devido à falência da 3AC, o DCG “magicamente preencheu os buracos."

Apesar dos esforços de Zhu para demonizar o DCG e a FTX, a comunidade acredita que ele deveria refletir sobre os seus próprios crimes.

So it was everyone else’s fault and you take no personal responsibility at all for your actions?

— DeFi Alex (@swaggyAlexyo) January 3, 2023

Então foi culpa de todo mundo e você não assume nenhuma responsabilidade pessoal por suas ações?

—DeFi Alex (@swaggyAlexyo)

O apresentador do Daily Gwei e touro do Ether, Anthony Sassano, também criticou Zhu no Twitter. Sassano foi sarcástico, dizendo que todos estavam por trás do colapso da 3AC, exceto Zhu e o cofundador Kyle Davis. “Eles são partes totalmente inocentes que foram simplesmente forçadas a ficar do lado perdedor de estratégias comerciais altamente lucrativas”, escreveu ele.

Membro da comunidade comentando a manifestação de Su Zhu. Fonte: Twitter

As postagens de Zhu foram publicadas horas depois que o fundador da Gemini, Cameron Winklevoss, postou uma carta aberta a Barry Silbert, CEO do DCG. Winklevoss instou Silbert a pagar os US$ 900 milhões supostamente devidos pela Genesis, empresa subsidiária do DCG, aos clientes da Gemini. O fundador da Gemini apontou que o DCG deve US$ 1,6 bilhão à Genesis e disse que esse é o dinheiro que a Genesis deveria usar para pagar a Gemini. No entanto, Silbert respondeu que a DCG nunca deixou de honrar suas dívidas para com a Genesis.

Além de Zhu, outros membros proeminentes da comunidade cripto também se juntaram à conversa. O CEO da Blockstream, Adam Back, apontou alguns fatores que podem ser significativos. Back escreveu:

Por meio de uma enquete no Telegram, o Cointelegraph procurou ouvir as opiniões da comunidade sobre o assunto. A maioria dos participantes recusou-se a tomar partido.

23% dos participantes apoiaram Su Zhu, 15% apoiaram o DCG e 62% se recusaram a escolher um lado.

Enquanto isso, a 3AC enfrenta dificuldades em seu processo de falência, uma vez que seus fundadores podem estar localizados na Indonésia e nos Emirados Árabes Unidos, onde poderá ser difícil fazê-los cumprir as ordens judiciais. Os advogados que representam os liquidatários alegaram que os fundadores da 3AC não conseguiram cooperar com os liquidatários nos últimos meses, apesar de concordarem com um protocolo de comunicação.

Em 2 de dezembro, a equipe jurídica dos liquidatários advertiu os fundadores da 3AC por falarem com a mídia e se manterem ativos nas redes sociais, mas não conseguiu travar contato direto com eles. A equipe jurídica alegou que os fundadores tinham apenas discussões limitadas com os liquidatários e frequentemente mudavam de jurisdição.

LEIA MAIS

Read Entire Article