TikTok lança recurso de mensagens de texto para rivalizar com Twitter e Threads

10 months ago 54

Apenas 20 dias depois que a Meta de Mark Zuckerberg lançou o Threads para rivalizar com o X de Elon Musk, o TikTok entrou no jogo, e agora permite que os usuários criem e publiquem conteúdo baseado em texto.

TikTok lança recurso de mensagens de texto para rivalizar com Twitter e Threads

O gigante de mídia social TikTok anunciou o lançamento de um novo recurso de interação para os usuários com o objetivo de destronar o Twitter (recentemente renomeado X) como a principal plataforma de rede social baseada em texto.

Apenas 20 dias depois que a Meta de Mark Zuckerberg lançou o Threads para rivalizar com o X, o TikTok entrou na corrida, permitindo que os usuários da plataforma criem e publiquem conteúdo baseado em texto. O novo recurso tem como objetivo permitir que os usuários da popular rede social usem a sua criatividade por meio de comentários e legendas.

Interface de usuário do TikTok para postagens de texto. Fonte: TikTok

Ao criar uma nova publicação no TikTok, os usuários podem escolher entre foto, vídeo e texto. Ao contrário do Threads e do X, o TikTok permite maior personalização das postagens de texto, permitindo que os usuários  incluam recursos exclusivos como localização e música.

De acordo com o TikTok, os outros recursos "para fazer com que seu conteúdo baseado em texto se destaque" são adesivos, tags e hashtags, cores de fundo, além da opção de salvar rascunhos.

Enquanto o TikTok se esforça para se diferenciar de seus concorrentes, o Threads foi acusado de copiar descaradamente uma interface que o Twitter vem usando há mais de uma década. No entanto, a semelhança entre o Threads e o X não se limita mais ao visual.

O Threads recentemente impôs limites de taxa para bloquear bots de criptomoedas e spam em sua plataforma.

Explicação de Adam Mosseri para a introdução de limites de taxas no Threads. Fonte: Threads

"Os ataques de spam aumentaram, então teremos que ser mais rigorosos ao aplicar freios como limites de taxa, o que implicará em uma maior limitação não intencional de pessoas ativas (falsos positivos). Se você for pego [por] essas proteções, avise-nos", explicou o chefe do Instagram, Adam Mosseri.

Colecione este artigo como um NFT para preservar esse momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

LEIA MAIS

Read Entire Article