Tokens de torcedor da Socios aumentam mais de 40% depois que a Chiliz lança atualização de mainnet e plano de queima de tokens

1 month ago 80
Criar conta na Binace

Em tempos de alto estresse e turbulência no mercado, o entretenimento esportivo serviu como uma fuga valiosa para pessoas de todo o mundo, pois elas têm a chance de torcer por seus jogadores e times favoritos enquanto esquecem brevemente as preocupações do mundo.

Em meio à volatilidade do mercado em curso e à queda dos preços das criptomoedas, os fãs de esportes se alegraram, pois vários tokens de fãs resistiram à tendência de baixa em 18 de maio para registrar ganhos de 40% ou mais.

Top 7 moedas com a maior variação de preço em 24h. Fonte: Cointelegraph Markets Pro

Aqui está uma olhada nos desenvolvimentos recentes que ajudaram a impulsionar o Paris Saint-Germain (PSG), Juventus (JUV), FC Barcelona (BAR) e outros tokens de torcedores para o topo das paradas em 18 de maio.

Chiliz Testnet Fase 2

O maior impulsionador do momento para os tokens de fãs parece vir de novos desenvolvimentos no protocolo Chiliz, que opera a Socios, uma plataforma de entretenimento esportivo baseada em blockchain.

Em 17 de maio, a Chiliz revelou o lançamento da Jalapeno, a segunda fase de sua rede de testes Scoville, que faz parte do lançamento mais amplo da rede principal Chiliz.

- JALAPENO começa! ️

✅ DEX: PepperSwap
✅ Pesquisas de teste de token de fã

⚡️ $CHZ pic.twitter.com/eqXPk1HeIT

— Chiliz ($CHZ) - Powering Socios.com ⚡ (@Chiliz) 17 de maio de 2022

Alguns dos novos recursos a serem testados na Fase 2 incluem o lançamento da PepperSwap, que fornecerá uma exchange descentralizada e pesquisas de teste de token de fãs, que permitem que os detentores de token comecem a participar de pesquisas e votos de governança no protocolo.

Eventualmente, os usuários poderão interagir com a comunidade de tokens de torcedores específicos e votar em desenvolvimentos que gostariam de ver para o clube por meio de pesquisas de tokens de torcedores, que é um dos recursos em que muitos investidores estavam inicialmente interessados.

Listagem de tokens de fãs em uma nova exchange

Uma nova listagem na BitPanda pode ser outra razão pela qual os tokens de fãs subiram em 18 de maio.

Diga bonjour a uma de nossas últimas listagens de #CryptoWednesday: $PSG, o token nativo do @PSG_inside + @socios que dá aos fãs o poder de votar nas decisões do clube e acessar eventos VIP. pic.twitter.com/ISko87ZKt3

— Bitpanda (@bitpanda) 18 de maio de 2022

De acordo com o Twitter da BitPanda, pelo menos sete tokens de fãs foram listados em 18 de maio.

Queimas de token reduzem a oferta

Outro fator que impulsiona os preços dos tokens de torcedor é a competição Chiliz Head2Head, que queima uma parte do suprimento circulante de tokens de torcedor com base nos resultados de partidas ao vivo entre os clubes.

Queima #Head2Head

Tokens de fãs serão queimados para cada gol marcado durante @juventusfc vs @inter às 21:00 CEST de hoje

1 x $JUV, $INTER gol = 2.000 Tokens de Fãs

1 x $JUV, $INTER vitória = 4.000 Tokens de Fãs

⚡ $CHZ pic.twitter.com/c4ugx2xM8B

— Chiliz ($CHZ) - Powering Socios.com ⚡ (@Chiliz) 11 de maio de 2022

Com base nesse design, o mecanismo de queima Head2Head afetará o tokenomics de um projeto ao longo do tempo, ajudando a reduzir a oferta circulante de tokens, que tem o potencial de resultar em um aumento de preço se a demanda permanecer elevada.

Ele também fornece uma maneira de ver o desempenho de uma equipe refletido em seu suprimento de token, com equipes com melhor desempenho vendo mais de seu suprimento de token queimado. Se o processo de queima do Head2Head for eficaz, ele poderá aumentar o valor de certas equipes devido à oferta circulante reduzida.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

VEJA MAIS:

Siga-nos nas redes sociais

Siga nosso perfil no Instagram e no Telegram para receber notícias em primeira mão!

Artigo Completo Aqui