Traders de Bitcoin observam Powell do Fed enquanto o FOMC aumenta as taxas para máximas de 22 anos

10 months ago 59

O preço do BTC ainda não viu a volatilidade real entrar em ação, já que o Fed aumenta as taxas com o presidente Powell ainda não se pronunciando.

Traders de Bitcoin observam Powell do Fed enquanto o FOMC aumenta as taxas para máximas de 22 anos

Bitcoin se aproximou de US$ 30.000 em 26 de julho, conforme o Federal Reserve aplicou um novo aumento na taxa de juros.

Gráfico de 1 hora BTC/USD. Fonte: TradingView

Bitcoin doma volatilidade antes da conferência de imprensa de Powell

Dados do Cointelegraph Markets ProTradingView mostraram que o desempenho do preço do Bitcoin (BTC) se fortaleceu depois que o Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) elevou as taxas em 0,25%.

Ainda relativamente estável, a maior criptomoeda ainda não reagiu à coletiva de imprensa do presidente do Fed, Jerome Powell, prevista para as 14h30 (horário da Costa Leste dos EUA).

Isso tradicionalmente é o principal sinal de volatilidade para os ativos de risco, com os mercados acompanhando de perto as palavras de Powell em busca de sinais de futuras mudanças na política.

"25 BPS já está embutido, então qualquer desvio disso deve gerar uma reação lógica, mas o presidente do FED, Jerome Powell, faz questão de antecipar as intenções e evitar surpresas, então não espere nenhuma mudança nas previsões", escreveu o recurso de monitoramento Material Indicators em um post no Twitter antes do anúncio.

"Todos os participantes do mercado ouvirão as nuances sutis do que normalmente é um comunicado cuidadosamente elaborado após o anúncio, e essas palavras moverão os mercados."

A confirmação do aumento de 25 pontos-base trouxe as taxas de juros de referência para seus níveis mais altos desde 2001.

Em um comunicado de imprensa acompanhante, o FOMC deu indícios de que, caso sua trajetória em direção a 2% de inflação seja prejudicada, estaria preparado para tomar medidas adicionais.

"O Comitê busca alcançar o emprego máximo e a inflação a uma taxa de 2% no longo prazo. Em apoio a essas metas, o Comitê decidiu elevar a faixa de metas para a taxa de fundos federais para 5,25 a 5,50%", afirmou.

"O Comitê continuará a avaliar informações adicionais e suas implicações para a política monetária. Ao determinar a extensão do ajuste adicional da política que pode ser apropriado para retornar a inflação para 2% ao longo do tempo, o Comitê levará em consideração o aperto acumulado da política monetária, os desfasamentos com que a política monetária afeta a atividade econômica e a inflação, e desenvolvimentos econômicos e financeiros."

Gráfico de taxa de fundos do Fed. Fonte: Federal Reserve

Suspeitas sobre o FOMC “unânime”

Gráfico de probabilidades de taxa-alvo do Fed. Fonte: Grupo CME

Discutindo as implicações, o recurso de comentários financeiros The Kobeissi Letter observou que, embora todos os membros do FOMC tenham votado a favor do último aumento, isso pode não refletir harmonia em relação à política do Fed.

Em uma reação nas redes sociais, questionou se "entre cada reunião, todos os funcionários do Fed discordam publicamente entre si".

Este artigo não contém conselhos ou recomendações de investimento. Cada movimento de investimento e negociação envolve riscos, e os leitores devem conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

VEJA MAIS:

Read Entire Article