Twitter foi hackeado e e-mail de 235 milhões de usuários vazaram, diz pesquisador

1 year ago 62

Twitter

Twitter na NYSE (Foto: Richard Levine/Corbis via Getty Images)

Endereços de e-mail de 235 milhões de usuários do Twitter (TWTR34) foram roubados e publicados em um fórum de hackers, afirmou um pesquisador de segurança nesta quinta-feira (5).

O roubo vai levar a “muitos casos” de tentativas de ataques digitais, afirma Alon Gal, co-fundador da empresa israelense de monitoramento de segurança eletrônica Hudson Rock. “Esse banco de dados será usado por hackers, hacktivistas políticos e, claro, governos para prejudicar ainda mais nossa privacidade”.

Procurado, o Twitter não se pronunciou sobre o vazamento. Não está claro até o momento se a rede social promoveu ações para investigar ou remediar o ataque, segundo a Reuters. A agência de notícias diz que não pôde verificar de forma independente se os dados publicados no fórum são autênticos.

Não há pistas sobre a identidade ou a localização do hacker (ou hackers) por trás do roubo de dados. O crime inclusive pode ter ocorrido em 2021, antes de o bilionário Elon Musk comprar o Twitter.

As alegações sobre tamanho e escopo do ataque variaram inicialmente, com informações publicadas em 23 de dezembro dizendo que 400 milhões de endereços de e-mail e números de telefone foram roubados.

(Com Reuters)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Descubra por que a queda da Bolsa representa uma rara oportunidade e veja 6 ações incrivelmente baratas para comprar hoje

Read Entire Article