Usuários organizam saques em massa de Bitcoin das exchanges

1 year ago 112

Os entusiastas do Bitcoin organizaram para o dia 3 de janeiro mais um “Proof of Keys”, data em que os bitcoiners retiram BTC das exchanges. A tradição foi iniciada em 2019 por Trace Mayer,

Em uma experiência que quase espelha uma corrida ao bancária, a comunidade usa este dia para encorajar outros bitcoiners a retirar seu BTC de exchanges e outros serviços de terceiros para que possam obter a propriedade total de seus ativos. 

A data foi escolhida especificamente por conta do “bloco de gênese” do Bitcoin, o primeiro bloco minerado ainda em 2009.

A filosofia do dia é simples: muitas pessoas deixam seu Bitcoin (e outras criptomoedas) em exchanges. Mas, ao fazer isso, eles não estão assumindo o controle total de seus fundos. Em vez disso, eles estão confiando em uma empresa.

Como mostrou a recente quebra da FTX , não é recomendado confiar seus ativos a terceiros.

“Todos devem aproveitar a propriedade mais importante do Bitcoin, a capacidade de auto-custódia! O dia 3 de janeiro tornou-se um ‘feriado do Bitcoin’ quando nos lembramos juntos desse importante esforço”, disse o CEO e cofundador da Coinkite, Rodolfo Novak.

Ele acrescentou que “a auto custódia tornou-se tão fácil que ninguém tem desculpa agora”, apontando para hardware wallets, como o COLDCARD de sua empresa. 

A startup de hardware Foundation e a startup de auto-custódia House foram ao Twitter para oferecer dicas sobre como começar a guardar as chaves dos seus criptoativos. 

Uma recomendação importante é armazenar fundos em uma carteira desconectada da Internet para que não possa ser hackeada remotamente.

A vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Unchained, Justine Harper, disse que “erro do usuário” e “complicar demais as coisas” foram dois dos principais motivos pelos quais ela viu as pessoas perderem fundos por meio da auto-custódia.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Taxa de inflação da Alemanha é a maior em 32 anos

Read Entire Article