Vale (VALE3) está perto de fechar venda de 10% de unidade para a Arábia Saudita, diz WSJ

9 months ago 70

A Vale (VALE3) está perto de fechar um acordo de venda de 10% da sua unidade de metais básicos para um consórcio formado por uma mineradora saudita, a Ma’aden, e o fundo soberano da Arábia Saudita. A informação foi publicada pelo jornal americana The Wall Street Journal. Procurada pela reportagem de InfoMoney, a Vale não se pronunciou.

Ebook Gratuito

Análise de Balanços

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber sobre os resultados das empresas

O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF, na sigla em inglês) e a mineradora devem desembolsar US$ 2,5 bilhões pela participação, o que avalia a unidade de negócios da mineradora brasileira em US$ 25 bilhões.

O acordo pode ser anunciado ainda nesta semana, e o PIF já havia despontado como o principal favorito para adquirir uma participação de 10% nas operações de níquel e cobre da Vale S.A. (VALE3), segundo fontes ouvidas pela Bloomberg, em junho.

No ano passado, a Vale contratou consultores para avaliar opções para o negócio, em meio à crescente demanda por metais como cobre e níquel, que são essenciais para o impulso global em direção a formas de energia mais limpas. A Qatar Investment Authority e a General Motors estavam entre as empresas interessadas.

Read Entire Article