Worldcoin: empresa de análise alerta que tokenomics do projeto é preocupante

9 months ago 54
worldcoin Foto: Depositphotos

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A renomada empresa de análise de criptomoedas Kaiko levantou preocupações sobre a complexidade da tokenomics do Worldcoin (WLD). Segundo a análise da empresa, a tokenomics, que se refere à economia e ao sistema de incentivos por trás de uma criptomoeda, da Worldcoin é bastante confusa.

Worldcoin é um projeto desenvolvido na rede Ethereum que tem como objetivo criar uma rede de identidade global através de um dispositivo especializado chamado Orb que faz varredura da íris.

O projeto é uma iniciativa de Sam Altman, criador do ChatGPT, e propõe uma espécie de renda básica universal que é recebida ao participar da rede.

A Kaiko revelou em seu relatório que, apesar de sua análise do white paper da Worldcoin, várias partes do esquema de tokenomics da Worldcoin permanecem opacas.

“Infelizmente, a Worldcoin não é a única em que seu tokenomics é bastante confuso, com distinções entre oferta ‘circulante’ e ‘desbloqueada’ […], várias taxas de inflação e premiações, e linguagem pouco clara”, alertou um analista da Kaiko.

Worldcoin

A análise ressaltou também que a governança da Worldcoin decidirá a taxa na qual novos tokens entrarão em circulação após a distribuição inicial de 10 bilhões de unidades, adicionando uma camada de incerteza à já complexa estrutura da nova criptomoeda.

Além disso, a Kaiko notou que, ao contrário de muitas outras criptomoedas, o WLD foi listado em exchanges de forma ordenada e em tempo recorde.

“Poucos minutos após o lançamento, já estava nas principais exchanges do mundo, como Binance, Bybit, OKX, Uniswap e Huobi”, detalhou a Kaiko.

A empresa de análise destacou ainda o papel dos formadores de mercado em manter o WLD altamente líquido nas exchanges.

Quase toda a circulação atual de WLD está nas mãos desses formadores de mercado que, ao citar consistentemente os preços de compra e venda, fornecem liquidez ao mercado e reduzem a volatilidade.

Porém, a Kaiko alerta que, apesar dessa inicial liquidez do WLD, a estrutura da Worldcoin pode apresentar desafios no longo prazo. A incerteza em torno de sua estrutura econômica, juntamente com as dúvidas sobre o que acontecerá após a distribuição inicial das 10 bilhões de unidades, cria uma série de questões sem respostas claras.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Read Entire Article