Worldcoin refuta relatos de pouca aceitação enquanto Altman cita filas no Japão

9 months ago 62

Um vídeo compartilhado pelo co-fundador da Worldcoin, Sam Altman, mostra uma longa fila de pessoas no Japão supostamente esperando para coletar US$ 50 em tokens Worldcoin (WLD) ou 25 WLD.

Worldcoin refuta relatos de pouca aceitação enquanto Altman cita filas no Japão

Em meio a discussões sobre o interesse diminuído na Worldcoin - o projeto blockchain dedicado à construção de uma rede de identidade de usuário - seu co-fundador Sam Altman compartilhou um vídeo que mostra pessoas no Japão formando fila para fornecer suas digitalizações de íris em troca de tokens "gratuitos" da Worldcoin (WLD).

Um vídeo compartilhado por Altman mostra uma longa fila de pessoas no Japão, supostamente esperando para receber US$ 50 em tokens da Worldcoin (WLD) ou 25 WLD. Em troca, os usuários precisam fornecer sua identificação por meio de uma digitalização de íris.

3º dia de lançamento da @worldcoin, filas malucas pelo mundo. uma pessoa sendo verificada a cada 8 segundos agora. pic.twitter.com/vHRu1sWMT3

— Sam Altman (@sama) 26 de julho de 2023

"Uma pessoa sendo verificada a cada 8 segundos agora", escreveu Altman ao compartilhar o vídeo das pessoas na fila para o Orb. No entanto, a Worldcoin ainda não respondeu ao pedido de comentário do Cointelegraph para confirmar a precisão das informações compartilhadas no Twitter (renomeado para X).

Conforme explicado na carta de introdução da Worldcoin, o Orb é um dispositivo de verificação biométrica que fornece uma Identidade Mundial aos usuários após a coleta bem-sucedida de dados biométricos. A empresa planeja instalar locais do Orb em todo o mundo para acelerar o processo de integração em escala global.

Enquanto os investidores japoneses aparentemente mostraram maior interesse na Worldcoin, não muitos de Hong Kong compartilharam o mesmo entusiasmo. Conforme relatado pelo Cointelegraph, os três Orbs em Hong Kong totalizaram apenas 200 inscrições no primeiro dia e 600 no total.

Embora, à primeira vista, as inscrições na Worldcoin pareçam um avanço em direção à adoção de criptomoedas, empresários, incluindo o co-fundador do Twitter, Jack Dorsey, e o co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, acreditam que o sistema proposto seria catastrófico se fosse contrário ao ethos - privacidade, acessibilidade, descentralização - em que o ecossistema cripto foi fundado.

A Worldcoin pode enfrentar resistência dos reguladores de dados no Reino Unido, pois o Escritório do Comissário de Informações (ICO) supostamente expressou preocupações com a privacidade e a segurança crítica dos dados biométricos.

No entanto, um porta-voz do ICO disse que "ainda não anunciou publicamente para confirmar ou negar se estamos investigando a Worldcoin. Até lá, não poderia fazer comentários".

Colecione este artigo como NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

VEJA MAIS:

Read Entire Article